Cotidiano

Balsa do Passarão deve voltar a funcionar na quarta-feira

Enquanto isso, uma lancha do Corpo de Bombeiros garante a travessia de pessoas até a outra margem do Uraricoera.

A balsa Trombetas, mais conhecida como balsa do Passarão, que realiza a travessia do rio Uraricoera,  deve voltar a funcionar na próxima quarta-feira (23).

Atualmente, o motor passa por manutenção e está sendo totalmente retificado, para garantir segurança ao realizar o trânsito de veículos e pessoas entre a Vila do Passarão, zona rural de Boa Vista, e as comunidades indígenas do Baixo São Marcos.

Enquanto isso, uma lancha do Corpo de Bombeiros garante a travessia de pessoas até a outra margem do Uraricoera, principalmente os casos de emergências e de saúde.

A operação da embarcação é de responsabilidade da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O diretor do Depag (Departamento de Produção Agropecuária), Diego Barberena, explicou como está sendo feita a manutenção no motor.

“Neste final de semana, o motor está sendo retificado e finalizado. Na segunda, será montado e testado. Na terça, será levado para a balsa e montado nela. Então, com certeza, na quarta, a embarcação já estará operando normalmente, e melhor, com segurança para os servidores e moradores. Estamos otimistas, talvez até mesmo na terça-feira, tudo dando certo, ela volte a operar”, esclareceu Barberena.

Além de proporcionar mais segurança, o reparo no motor também vai garantir mais economia. “Isso vai gerar economia e a prestação de um serviço de melhor qualidade, vai diminuir nossos custos operacionais que giram em torno desse motor que sofrerá uma intervenção bastante profunda e voltará praticamente novo para a balsa”, garantiu.

Recursos

O secretário de Agricultura, Emerson Baú, afirmou que o Governo de Roraima está trabalhando em busca de recursos de emendas federais para adquirir uma balsa com motor novo para atender as comunidades daquela região.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.