Cotidiano

Bancários anunciam que vão aderir à greve nacional

Paralisação está prevista para iniciar à partir de meia-noite da próxima terça-feira, 06 de outubro

Após uma assembleia realizada ontem, 30, às 17h30 em segunda convocação, o Sindicato dos Bancários em Roraima anunciou nesta quinta-feira, 01, que vai aderir ao movimento nacional de greve. A paralisação está prevista para meia-noite da próxima terça-feira, 06 de outubro.

Conforme informações de Mônica Souza, funcionária do Sindicato, a reunião de ontem contou com a participação de mais de 70 servidores, entre agências públicas e privadas, que concordaram em aderir à paralisação.

As principais reivindicações do Sindicato são reajuste de 16% da reposição da inflação no período do ano passado entre setembro de 2014 e agosto de 2015, participação nos lucros e resultados, auxílio refeição, auxílio creche, auxílio de gratificação, requalificação profissional, entre outros pontos.

ENTENDA O CASO

No dia 25 de setembro, o presidente do Sindicato dos Bancários, Adauto Andrade, anunciou que os bancários de todo o Brasil realizariam uma assembleia para discutir um indicativo de greve para o dia 06 de outubro.

A decisão para discutir uma paralisação partiu do comando nacional da categoria depois de receber uma proposta de reajuste de 5,5% feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que foi considerada desrespeitosa pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Mais informações a qualquer momento na Folhaweb