Cotidiano

Bancários voltam a discutir fim da greve amanhã

Há uma possibilidade da categoria voltar atrás na decisão de ontem e encerrar a greve no estado, como aconteceu em 24 estados e no Distrito Federal.

O Sindicato dos Bancários de Roraima vai realizar, na manhã desta quarta-feira (28), outra assembleia para discutir um possível fim da greve da categoria no estado. Ontem (26) à tarde, os bancários de Roraima foram – junto com os do estado do Mato Grosso – os poucos que não aceitaram a proposta de reajuste de 10% nos salários.

Por conta disso, o presidente do Sindicato, Adauto Andrade, informou a categoria decidiu realizar uma nova assembleia para discutir o retorno dos trabalhos. Segundo ele, os bancários deverão analisar a força do movimento depois que grande parte dos estados já abriram as agências nesta terça-feira (27).

“Temos que agir com responsabilidade e analisar a força do movimento. Por isso vamos analisar novamente se continuamos ou se voltamos na quinta-feira [29]”, explicou. Este ano, as 35 agências bancárias do estado fecharam as portas na greve da categoria, que buscava um reajuste de 16% nos salários e na Participação nos Lucros (PLR).

No entanto, a esmagadora maioria dos bancários do Brasil aceitou ontem a última proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 10% de reajuste nos salários e 14% nos vales alimentação e refeição. A greve este ano dura um total de 22 dias.