Cotidiano

Banco prorroga inscrições em seu programa de mobilidade

Estudantes de mais de 130 universidades brasileiras podem participar dos dois processos seletivos para 6 meses de curso no exterior

Duas iniciativas de mobilidade internacional do Santander Universidades permanecem com inscrições abertas até 17 de maio. O prazo foi estendido e alunos de mais de 130 instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras podem se inscrever.

 

O Programa de Bolsas Luso-Brasileiras chega à sua 10ª edição, com mais de 165 alunos a serem beneficiados. Voltado a 24 universidades públicas brasileiras, oferece bolsas-auxílios individuais no valor equivalente a 3,3 mil euros mensais.

 

Já o Programa de Bolsas Ibero-Americanas beneficiará alunos de 140 instituições de ensino superior brasileiras participantes com bolsas  de estudos equivalentes a 3 mil euros mensais para um curso de até seis meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal.

 

Os estudantes podem se candidatar até 17 de maio de 2015 no site www.santander.com.br/universidades  e o processo de seleção é de responsabilidade de cada universidade participante, que divulga seus editais em seus canais de comunicação com os alunos.

 

SANTANDER UNIVERSIDADES

Desde 1996, o Santander Universidades já investiu mais de 3,1 bilhões de reais em todo o mundo e concedeu mais de 200 mil bolsas de estudos nos 20 países nos quais está presente, com quase 1.200 universidades conveniadas. No Brasil desde 2001, foram concedidas mais de 57 mil bolsas de intercâmbio (nacionais, internacional e de educação à distância), foram entregues 44 Espaços Digitais e já se soma 456 instituições de ensino superior conveniadas no País. Até 2018, o Santander prevê mais 2 bilhões de reais de investimento em todo o mundo.

 

Fonte:
Santander