Cotidiano

Bancos não alteram rotina de atendimento ao público

Aos usuários, os bancos recomendam a utilização dos canais remotos e digitais de atendimento, tais como: aplicativos para celular, Internet Banking, dentre outros, para evitar aglomeração de pessoas

Mesmo com a notificação de casos suspeitos de coronavirus em Roraima, e com a série de mudanças na rotina da população,
os bancos públicos informaram nesta terça-feira, 17, que o atendimento aos clientes será mantido normalmente no estado.

A Caixa Econômica Federal informou que o atendimento aos clientes acontece normalmente nas agências, lotéricas e salas de autoatendimento.

Aos usuários, o banco recomenda a utilização dos canais remotos e digitais de atendimento, tais como: aplicativos para celular, Internet Banking, dentre outros, a fim de se evitar aglomerações nas agências e nas lotéricas.  

Sobre ações internas, a Caixa informou que adotou, no final de fevereiro, uma série de ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre o Covid-19. Todos os empregados do banco receberam e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o banco disponibilizou materiais como cartilha e FAQ no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema.

BANCO DO BRASIL
– O Banco informou ainda que monitora constantemente os acontecimentos e quaisquer mudanças no atendimento de suas unidades serão informadas imediatamente aos seus clientes/usuários e ao mercado.

Sobre os cuidados para evitar a propagação do coronavirus, a instituição informou que medidas internas estão sendo adotadas, como: acionar home office de acordo com a criticidade do processo e natureza do trabalho e para grupos de risco nos estados onde há transmissão comunitária; Reforçar higienização nas agências; Substituir reuniões físicas por videoconferências e audioconferências; Cancelar viagens nacionais e internacionais; Cancelar cursos presenciais.