Bandidos se passam por assessoria de deputado para aplicar golpes no WhatsApp

Golpistas estão se passando pela assessoria do deputado Soldado Sampaio para clonar celulares via WhatsApp. Um dos números usados no golpe é o (95) 99122-5657.

De acordo com a assessoria do parlamentar, as mensagens pedem que os destinatários confirmem códigos de verificação ou cliquem em links suspeitos. (Foto: Diane Sampaio/Ilustrativa/FolhaBV)
De acordo com a assessoria do parlamentar, as mensagens pedem que os destinatários confirmem códigos de verificação ou cliquem em links suspeitos. (Foto: Diane Sampaio/Ilustrativa/FolhaBV)

Mensagens falsas estão circulando no WhatsApp, utilizando o nome da assessoria do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, para aplicar golpes. O alerta foi emitido pelo próprio deputado nesta sexta-feira (13), em suas redes sociais, após relatos de vítimas que tiveram celulares clonados e foram induzidas a fornecer informações pessoais.

De acordo com a assessoria do parlamentar, as mensagens pedem que os destinatários confirmem códigos de verificação ou cliquem em links suspeitos. A equipe atmbém informou que os golpes iniciaram na manhã desta sexta e que os bandidos também teriam contacto outras autoridades.

Um dos números identificados como responsável pelos golpes é o (95) 99122-5657. A orientação é que as pessoas bloqueiem o número imediatamente e denunciem às autoridades competentes.

No comunicado oficial, Soldado Sampaio reforçou que sua equipe não solicita nenhum tipo de dado pessoal por mensagem e alertou para que ninguém abra links ou compartilhe informações sem verificar a procedência.

As vítimas ou aqueles que identificarem mensagens suspeitas devem registrar boletim de ocorrência e procurar os órgãos de segurança para ajudar na investigação. Além disso, é fundamental manter a verificação em duas etapas ativada no WhatsApp para reforçar a segurança.

Confira a nota