A informação que chegou a redação da Folha, de que o Governo do Estado vai extinguir o programa Crédito do Povo não procede.
Na campanha eleitoral de 2018 o governador Antonio Denarium (PSL) havia prometido que aumentaria o valor do benefício de R$ 120 para R$ 180 por mês, mas, acontece que ainda não pagou nenhum mês desde que assumiu o Palácio Senador Hélio Campos.
Em janeiro foi anunciado um recadastramento, que não foi concretizado por parte da Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem-estar Social). No mês de fevereiro, o Ministério Público Estadual (MPRR) recomendou que a Setrabes organizasse os critérios de cadastro do programa, para garantir que o público-alvo preenchesse efetivamente os critérios socioeconômicos, o que ainda não foi finalizado.
GOVERNO – Em nota, a Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social) informou que o cadastro do programa Crédito do Povo está passando por verificação, e, tão logo seja feito este levantamento, e havendo disponibilidade orçamentária, serão editadas as novas modalidades de contemplação de beneficiários, para então ser efetuado o crédito em conta. Esclareceu ainda que a medida visa a transparência e responsabilidade com o recurso público.