PERDÃO DA BIBLIOTECA

Biblioteca Pública anistia multas para leitores que devolverem livros emprestados no ano passado

ara efetuar a devolução, os interessados deverão comparecer à Biblioteca Pública, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, na Praça do Centro Cívico, 84, Centro

Cerca de 100 livros não foram devolvidos à Biblioteca Pública (Foto: Fernando Oliveira/SecomRoraima)
Cerca de 100 livros não foram devolvidos à Biblioteca Pública (Foto: Fernando Oliveira/SecomRoraima)

Os usuários da Biblioteca Estadual de Roraima que estão com multas por atraso na devolução de livros emprestados no ano passado, poderão ter anistia total caso devolvam os livros para o acervo até o dia 28 de fevereiro. A ação faz parte da campanha “Perdão da Biblioteca” e irá perdoar os empréstimos atrasados nos meses de janeiro a dezembro de 2023.

Para efetuar a devolução, os interessados deverão comparecer à Biblioteca Pública, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, na Praça do Centro Cívico, 84, Centro.

As multas de 2024 serão cobradas normalmente explicou a chefe da Divisão de Multiteca e Cinemateca, Jéssica Patrícia da Silva. Além da restituição do acervo, o órgão quer incentivar leitores a retomar o uso e frequência do espaço.

“Depois da devolução, nós vamos tirar a advertência do leitor do sistema e ele poderá fazer normalmente o empréstimo”, destacou Jéssica.

De acordo com dados da Biblioteca Estadual Delta do Carmo Gouvêa Coelho, cerca de 100 livros não foram devolvidos pelos consulentes à unidade. A campanha tem como objetivo estimular os usuários a devolver os itens.