Campeão pela seleção brasileira de vôlei em 1996 e 2004, Giovane Gávio está em Boa Vista para participar de um evento do Sesc nesta terça-feira, 21. A Folha entrevistou o atual técnico do esporte e falamos sobre a vida de palestrante, disciplina e a vinda a Boa Vista.
Para o ex-atleta, palestrar é uma oportunidade de contar a sua história e inspirar “É uma oportunidade sempre muito gratificante. As pessoas têm a lembrança das quadras, dos jogos, das conquista, mas normalmente não conhecem os bastidores, como que foi construir desde os meus treze/quatorze anos até uma medalha. São histórias muito parecidas com a de todas as pessoas, né? Que tem um sonho e vão em busca desse sonho”, disse Giovane.
A disciplina aplicada no esporte ajuda a construir a palestra e inspirar as pessoas que assistirão a palestra. “É um ponto importante, né? Certamente pra gente alcançar os nossos objetivos, vamos passar por situações desafiadoras. Sem dúvida a disciplina, a paixão que temos por aquilo que fazemos, são combustíveis. São energias que fazem com que a gente vença essas barreiras. E você precisa ter disciplina, né? Para entender que tem certas situações, por exemplo, treinar, às vezes a gente sente dor. Quando a gente está num momento de muito esforço, a gente acha que eu vou desistir. Não, não vou desistir. Então a disciplina é importante pra você acabar construindo essas pontes, né? Ligando você até o teu sonho, o teu objetivo”, destacou.
A inscrição para o evento foram 5kg de alimentos não perecíveis para serem doados. Giovane fala sobre a importância dessa ação. “Além de ser uma oportunidade de compartilhar histórias e vivências, a gente consegue distribuir todos esses alimentos arrecadados pras pessoas menos favorecidas, então de certa forma a gente tá até ajudando, contribuindo de alguma forma. Então, eu tenho certeza que vai ser um sucesso, uma oportunidade de sair muito melhor do que chegamos”, completou.