Estudantes interessados em participar da 10ª Edição do Programa Bolsa de Inovação Tecnológica de Roraima (Biterr) têm até o dia 12 de julho para se inscrever. A bolsa é destinada a estudantes a partir do segundo semestre/módulo do nível superior, técnico ou tecnólogo. Para esta edição, 18 vagas foram disponibilizadas.
Para participar, o estudante deve identificar uma problemática dentro de uma empresa a sua escolha e desenvolver um projeto de produção, gestão, tecnologia ou empreendedorismo, desde que tenha vínculo com o curso que faz parte.
Uma vez aprovado, o participante executa o projeto dentro da empresa que escolheu pelo período de seis meses. “Vale ressaltar que o projeto deve ter vínculo com o curso dele, seja qual for. Estudantes de todos os cursos podem participar”, informou a gerente de Educação e Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RR), Karina Almeida.
Segundo Karina, o aluno que tiver o projeto aprovado recebe mensalmente, durante os seis meses de execução do projeto, R$500. “Como cada aluno também precisa ter um professor orientador que seja da instituição que ele estuda, o professor também recebe R$200 mensal”, disse.
As inscrições são feitas exclusivamente no site do IEL.