Cotidiano

Blitz da PRF na BR-174 prende uma pessoa e apreende veículos

Durante blitz realizada ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho urbano da BR-174 uma pessoa foi presa e outras 224 foram fiscalizadas, das quais nove passaram pelo teste de alcoolemia. Foram dez veículos apreendidos, a maioria motos, e nove condutores multados. A ação ocorreu pela manhã na saída para Manaus, no trecho sul da rodovia, em frente à sede da Polícia Federal, que apresenta maior número de acidentes no Estado.

A ação serviu também para conscientizar condutores para a promoção de um trânsito mais seguro. Mais de 40 motoristas foram orientados pelos policiais que atuam na área de “Educação para o Trânsito” com objetivo de reduzir o número de acidentes e proporcionar segurança viária aos que trafegam pelo local.

A pessoa que foi presa se tratava de um foragido que tem mandado de prisão expedido por tráfico de drogas. Foram dez veículos recolhidos por licenciamento atrasado ou por falta de equipamento obrigatório. O não uso do cinto de segurança e a falta de dispositivos de retenção para crianças de até 7 anos, conhecidos como cadeirinhas, foram os principais motivos para as nove multas emitidas.

Os que estavam sem Carteira de Habilitação eram orientados e, depois da emissão e de aplicada a infração, o veículo era liberado mediante pessoa habilitada. Nenhuma das pessoas que passaram pelo teste alcoolemia havia ingerido álcool.

Na parte educativa, os condutores foram orientados sobre a necessidade de calibragem dos pneus e conscientizados a manter limpadores, para-brisa e veículos em bom estado de conservação, entre outras situações. A operação contou com aproximadamente sete viaturas da PRF e cerca de 15 policiais federais. Alguns utilizavam o fuzil carabina calibre 556.  (A.D)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.