Até o dia 9 de agosto 167.740 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 47.205 mil com a segunda dose.
A Secretaria Municipal de Saúde constatou por meio dos registros de vacinação que mesmo com os imunizantes disponíveis nos pontos de vacinação da cidade, a adesão da população de 69 a 18 anos ainda é baixa.
O grupo de 18 e 19 anos é o que menos procura imunização.
Boa Vista tem em estoque mais de 27 mil doses de imunizantes para primeira dose, e 25.575 mil para segunda dose.
O prefeito Arthur Henrique, disse que para podermos voltar a viver uma vida mais próximo do que era antes da pandemia a população deve se vacinar.
“É importante reforçar que a imunização só vem depois do esquema vacinal completo. A maioria da população deve tomar as duas doses da vacina, e somente 16% da população está totalmente imunizado. A gente tem percebido crescimento de procura na primeira dose mas a segunda dose precisaria crescer na mesma proporção, por isso é importante esse apelo para que as pessoas se vacinem. Hoje a vacinação é a nossa maior esperança de tentar voltar a vida mais próxima do que a gente tinha antes da pandemia”, ressalta o prefeito
A superintendente municipal de vigilância em saúde, Francinete Rodrigues destacou a importância da população se imunizar, não só pela própria saúde mas para as pessoas do convívio social.
“É importante as pessoas estarem vacinadas, para própria saúde e a saúde do próximo. As pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, procure os pontos de vacinação perto de casa, e quem está esperando para segunda dose da vacina fique atento as datas”, ressaltou.
Atualmente são cinco pontos fixos de vacinação que funcionam de segunda a sábado, das 8h30 às 17h, além de pontos itinerantes e áreas rural de Boa Vista.
-Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves
-Roraima Garden Shopping
-Centro Universitário Estácio da Amazônia
-Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio
-Quadra Poliesportiva, Edécio Marques de Sousa