Cotidiano

Boa Vista Florescendo iniciou hoje e segue até dia 28

Um problema de logística impediu que as carretas com as flores de Holambra chegassem à tempo da abertura do evento. As flores só devem chegar na sexta-feira

Foi aberto o hoje (16) o período de visitação e vendas de plantas ornamentais do evento Boa Vista Florescendo, que acontece na Praça do Mirandinha até o dia 28 de fevereiro. O evento é uma realização do Centro Espírita União do Vegetal em parceria com o Viveiro Daneluz e que tem o apoio da Prefeitura de Boa Vista.

No entanto, os visitantes só vão poder conferir as flores que são cultivadas em Holambra, interior do estado de São Paulo, a partir de sexta-feira (19). Até lá, o evento vai expor e vender apenas plantas ornamentais.

Conforme o presidente do Centro Espírita, Adailton dos Santos Silva, um problema logístico para trazer as flores e plantas para o estado de Roraima acabou atrasando a chegada das quatro carretas que já estão na estrada a caminho de Boa Vista.

O problema logístico, segundo Santos, aconteceu em Porto Velho (RO), mas hoje as quatro carretas já saíram de lá e chegam em Manaus nesta quinta-feira. “Infelizmente até lá só teremos plantas ornamentais e as flores com mais uma quantidade maior de plantas elas devem chegar aqui na sexta e sábado chega o restante”, garantiu o organizador.

Ele contou à reportagem que o evento tem o caráter beneficente, aproveitando a experiência que o Viveiro Daneluz já possui nessa área. Segundo o presidente do Centro Espírita, a empresa já faz parceria com instituições beneficentes em outros estados.

“A parceria funciona com a gente fazendo a venda junto com eles e no final uma porcentagem do total das vendas será destinado ao Centro”, explicou, lembrando que além da flores e plantas, o público terá ainda a oportunidade de curtir atrações culturais e visitar as barracas de produtos relacionados à jardinagem que foram montadas ao lado do estande do Centro.