Cotidiano

Boa Vista tem média de infestação de 0,9% do Aedes Aegypti

Esse é um dos menores índices de infestação entre as capitais brasileiras

A partir de agosto de 2015, houve uma intensa mobilização para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti em Boa Vista e também para evitar o desenvolvimento do zika vírus. Conforme o último levantamento feito pela prefeitura de Boa Vista, a média de infestação foi de 0,9%, o que a colocou a cidade entre as capitais brasileiras com menores índices de infestação.

Todos os bairros da cidade foram visitados pelos Agentes Comunitários de Saúde. Em nota, a prefeitura afirmou que, em 2016, os moradores devem ter atenção em relação a chegada dos agentes nas moradias. “É muito importante que fiquem atentos, pois essas visitas incluem vistorias no quintal e orientações. Além disso, embasarão o levantamento feito pelo município”, afirma.

A gestão municipal investiu na capacitação de 600 profissionais para atuar nesta ação. Os trabalhos duraram seis meses e resultaram na visita de cerca de 147 mil imóveis. O que ocasionou a eliminação de mais de 86 mil criadouros do mosquito.

Vale ressaltar que a prefeitura contou com o apoio do Exército Brasileiro e intensificou a limpeza e a coleta de lixo nos bairros da cidade.

Com informações da Semuc.