Boa Vista terá nesta quarta-feira, 06, a realização do Ato Unificado Palestina Livre que visa atrair atenção da população roraimense para os ataques que mulheres e crianças palestinas estão sofrendo em decorrência do conflito na Faixa de Gaza.
A ação estará acontecendo na Praça do Tamanduá, no bairro Cidade Satélite, a partir das 18h. A expectativa é que cerca de 200 pessoas compareçam ao local para prestar apoio a manifestação.
Para Daniel, professor de história e membro da equipe do Ato Unificado Palestina Livre, a população deve se posicionar junto ao movimento por se tratar de uma causa humanitária que necessita do olhar de todos.
“Acreditamos que a sociedade roraimense precisa ser informada para além do Hamas e que possa entender realmente o que está em jogo no conflito. Não se trata de um conflito religioso, existem interesses econômicos”, declara.
O professor afirma que o Estado de Israel está promovendo um massacre que tem como alvo as estruturas civis, o que é considerado crime de guerra.
“É para informar a população sobre os absurdos do conflito e a situação em que vivem o povo palestino. As mortes indiscriminadas de crianças e mulheres, que são as maiores vítimas dos ataques, assim como a privação do acesso ao básico para sobrevivência, como alimentos, água potável e medicamentos”, afirma.
Diversos movimentos sociais e organizações políticas estarão presentes no local para prestar apoio à causa palestina. Foi informado que o evento contará com apoio de segurança pública.