Com termômetro beirando os 38 graus, os roraimenses aproveitaram o feriado de 27 anos de Roraima para relaxar ao ar livre. O programa predileto das famílias foram os vários balneários espalhados pela Capital. Na Praia Grande, com acesso a partir do bairro São Pedro, a movimentação de banhistas foi tímida, mas nada que diminuísse a animação dos barqueiros que fazem a travessia do Rio Branco.
“Acho que, pelo fato de o pagamento do governo não ter saído na semana passada, muita gente não teve como passar o feriadão em outros locais. Como a praia não é uma diversão cara e é bastante acessível, muitas famílias estão aproveitando para tomar um banho de rio. É um local agradável, não tem muito tumulto e é, sem dúvida, uma atividade muito prazerosa”, disse o barqueiro Fredson Guedes, 41 anos.
Morando na Capital há dois anos, o advogado Rafael Ribeiro, 35 anos, aproveitou o feriado para curtir o sol ao lado da esposa. Ele disse que, como bom carioca, a praia sempre é o programa favorito para quem deseja renovar as energias após intensa maratona de atividades no trabalho.
“O clima do Rio de Janeiro não é tão quente como aqui, até pelo fato de lá o clima ter variações, mas o sol daqui não chega a ser um exagero. Eu gosto muito da Praia Grande. É um local tranquilo, a água tem uma temperatura agradável e a movimentação não é tão intensa. Então, dá para curtir o feriado tranquilo”, disse.
Na Praia da Polar, no bairro Caçari, zona Leste, o fluxo de pessoas foi bem mais intenso, seja para encontrar vaga para estacionar ou um lugarzinho na areia.
Dona Iracy Ferreira, 40 anos, foi uma dessas pessoas. Mãe de duas crianças, ela conta que a praia é sempre uma boa alternativa para quem já não aguenta mais ficar em casa. “Em casa com criança não tem como ter tranquilidade e, com um calor desses, um banho de rio é sempre a melhor escolha”, ressaltou.