Na manhã desta quarta-feira, dia 29, acompanhado do presidente da República, Jair Bolsonaro, o governador Antonio Denarium sancionou a lei que reduz a incidência do encargo de 17% para 12%.
Durante o evento, Bolsonaro voltou a atribuir a alta do preço do gás de cozinha aos governadores e disse que o governo vai trabalhar para que sejam extintos os valores repassados às distribuidoras, com a venda direta do gás de cozinha aos consumidores.
“Agora, vamos trabalhar para que os estados possam fazer uma compra direta, que vai reduzir ainda mais o preço do botijão para o consumidor final”, adiantou o presidente.
O presidente também enfatizou que zerou impostos federais, e disse que apenas Roraima e Amazonas seguiram seu exemplo. Ele disse que a venda direta pode reduzir o preço da botija pela metade. “O preço do gás, lá onde ele é engarrafado, está na casa dos R$ 50. Não justifica, na ponta da linha, estar custando R$ 130”, disse, durante evento em Boa Vista (RR).
O governador Antonio Denarium ressaltou que diante do aumento constante nos últimos meses em vários produtos que são de primeira necessidade, a população não aguenta mais pagar caro.
“Reduzimos o que era possível dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém estamos trabalhando para zerar o imposto como forma de baratear o produto para o consumidor final”, pontuou o governador.