Uma bebê de apenas 20 dias foi salva por bombeiros após ele ter se engasgado. O caso aconteceu na última quinta-feira, dia 22, por volta das 21h. Os militares do Corpo de Bombeiros estavam de prontidão no Posto Avançado, localizado no bairro Cambará, quando atenderam a ocorrência de obstrução das vias aéreas por corpo estranho (OVACE).
Ao ouvirem gritos de socorro no portão do quartel, os bombeiros verificaram rapidamente que se tratava de um pai com sua filha recém-nascida desfalecida em seus braços.
Ao realizar rapidamente a avaliação, o militar constatou que se tratava de uma obstrução total das vias aéreas, iniciando imediatamente a manobra de desobstrução, a tapotagem, técnica utilizada para desobstruir as vias aéreas em recém-nascidos e bebês.
Após a realização da manobra por duas vezes, a recém-nascida voltou a respirar e foi monitorada até a sua estabilização. Foi orientado pela guarnição de serviço que ela fosse levada ao hospital para ser avaliada por um médico.
Naquele momento, após o desengasgo e com mais calma, os pais decidiram levá-la por meios próprios ao hospital. Ainda assim, os militares do CBMRR monitoraram a chegada dos pais com a menina até o Hospital por meio de telefone celular, a fim de dar suporte, caso necessário.
Chegando ao Hospital, os pais informaram que passaram pela triagem e que a saturação de sua filha estava 100% recuperada. Agradeceram mais uma vez, por telefone, o atendimento realizado pelo CBMRR.
VEJA VÍDEO: