O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima iniciou as buscas terrestres pelas três vítimas do acidente aeronáutico ocorrido no dia 4 de agosto na Terra Indígena Yanomami, na manhã de terça-feira, 17. Até o momento, não foram localizados vestígios de sobreviventes ou da aeronave.
A ação é feita por uma equipe composta por quatro bombeiros militares especialistas em buscas terrestres.
“O local é de difícil acesso e, após troca de aeronave em um ponto de apoio, a equipe do CBMRR, em posse das informações repassadas pelos familiares e pela Força Aérea Brasileira, foi deixada em uma área próximo a última coordenada GPS registrada pela aeronave desaparecida” informou por meio de nota.
Na manhã de quarta-feira (18/08), o irmão de uma das vítimas compareceu ao CBMRR e repassou a informação de que um helicóptero, contratado pela família, foi alvejado enquanto realizava buscas particulares.
Segundo o familiar, ao avistar uma clareira e fumaça vinda do local, o helicóptero tentou se aproximar para confirmação visual e verificação se eram as vítimas desaparecidas. Porém, vários tiros foram disparados em direção ao helicóptero. O piloto conseguiu sair da área sem problemas e somente com danos à fuselagem.
Segundo o corpo de bombeiros, o novo ponto repassado pelos familiares é distante do último ponto registrado pela aeronave desaparecida e utilizado como marco inicial pelas buscas por sobrevoo da FAB e pelas buscas terrestres do CBMRR.
A equipe permanecerá na área realizando a busca pelos sobreviventes ou por qualquer vestígio da aeronave. Corpo de Bombeiros informou que irá emitir boletins diários sobre as buscas.