A partir de amanhã, ocorrências como incêndios, acidentes, afogamento entre outros, que precisem dos equipamentos do corpo de bombeiros não poderão ser atendidas por falta de combustível nas viaturas.
A informação foi passada para a reportagem da Folha Web, por um oficial que não quis sua identidade revelada. Segundo ele a situação do corpo de bombeiros é desesperadora.
“Nossos equipamentos já vêm a muito sucateados, mas agora não temos combustível para atender ocorrências como acidente de trânsito, fogo em um terreno baldio, em uma casa. Se algo pegar fogo não poderemos fazer nada. Nós estávamos vindo trabalhar mesmo sem receber nossos salários porque respeitamos a lei e principalmente a sociedade. Mas agora, não temos combustível”, relatou.
Ele disse ainda que “a situação é mais grave porque estamos em um dos períodos mais secos do ano e onde é comum termos incêndios em terrenos baldios e se não contidos podem chegar a residências ou comércios”.
Segundo a mesma fonte a falta de combustível já vem ocorrendo há muito tempo, mas que membros da corporação estavam “dando um jeitinho”,e que agora não conseguiram mais.
OUTRO LADO – Depois que a nota foi publicada na Folha Web, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Doriedson Ribeiro, por meio de nota, negou que esteja faltando combustível para as viaturas.
“Considerando a matéria veiculada sobra a falta de combustível informo que, a corporação vem a algum tempo sofrendo com a falta de combustível, porém, a instituição vem buscando sempre alternativas para manter as viaturas de emergência operando”