Cotidiano

Bombeiros resgatam vítima de acidente com parapente

Um homem de 46 anos sofreu um acidente ao decolar na Serra da Moça, a 50km da Capital

Na tarde de ontem, 21, um homem de 46 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após sofrer acidente ao decolar de parapente na Serra da Moça, distante 50km de Boa Vista, sentido Norte do Estado.

A vítima decolou por volta das 13h30, do pico da Serra para um sobrevoo, mas em razão de uma corrente de vento teve problemas e acabou sofrendo o acidente.

A operação de resgate reuniu dez bombeiros e duas viaturas, sendo um Resgate e uma caminhonete da Companhia de Busca e Salvamento, deslocados para o local tão logo ocorreu o acionamento do socorro por meio da Central de Operações 193.  Por volta das 15h, os bombeiros chegaram ao local e se depararam com a vítima deitada perto de uma trilha.

O homem estava acompanhado de dois amigos sendo, um deles, médico. Após a realização dos primeiros socorros, e a imobilização da vítima em uma maca especial para esse tipo de ocorrência, os bombeiros retornaram até o alto da Serra, para somente depois iniciar o trajeto de descida pela trilha até as viaturas.

O homem reclamava de fortes dores na coluna e em um dos pés e foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima, onde deu entrada às 17h25.

Fonte: Secom