Cotidiano

BR-174 será liberada por manifestantes somente após às 12h

Liderado por esposas de bombeiros e policiais militares, o ato se deu em razão ao atraso de salários dos servidores estaduais

Em mais uma ação contra o atraso de salários dos servidores estaduais, as esposas de bombeiros e policiais militares realizam desde às 8h30 desta quarta-feira, 14, o bloqueio da BR-147, sentido Sul do Estado.

A FolhaWeb apurou que a mobilização está se concentrando próximo da ponte do Água Boa, na zona Rural de Boa Vista. A rodovia federal, segundo as manifestantes, só deve ser liberada de forma total após o meio-dia.

“Nós estamos em uma situação insustentável, nossos maridos já não tem condições de trabalhar e só não estamos passando fome graça a solidariedade da população. Só queremos que a governadora pague o salário. É um direito deles”, destacou Marizete Pereira, esposa de bombeiro militar.

Antes da chegada da reportagem, as mulheres dos militares estavam permitindo a passagem de veículos a cada 20 minutos. Toda a ação está sendo acompanhada de perto por uma patrulha da PM.

Mesmo diante do incômodo, muitas pessoas que aguardavam a liberação da BR declararam concordar com a mobilização das esposas dos militares.

“Se eu estivesse no lugar delas, também faria o mesmo. É uma obrigação de o governo efetuar o pagamento de salário. Está na lei, não é verdade? Então, eu sou a favor com essa manifestação”, comentou o mecânico Ícaro Almeida.