Na manhã de hoje, 01, os moradores da Vila Moderna, em São Luiz do Anauá, bloquearam novamente a rodovia BR-210. A via foi interditada por volta das 08h.
O bloqueio foi retomado em razão do pedido de asfaltamento no trecho entre Novo Paraíso e São João da Baliza, em razão da poeira que se encontra no local, o que acarreta em prejuízo para os moradores. Os moradores reivindicam a presença da governadora Suely Campos.
Conforme um dos manifestantes, cerca de 80 pessoas estão no local, mas ainda se aguarda a presença de moradores de São João da Baliza e Caroebe.
ENTENDA O CASO
No dia 16 de novembro, os manifestantes bloquearam a estrada, mas um representante do Governo do Estado esteve no local para tratar sobre o assunto e intermediar as negociações, o que resultou na liberação da rodovia.
Na sexta-feira, 27 de novembro, as máquinas da empresa terceirizada responsável pela obra de asfaltamento foram retiradas da área o que revoltou os moradores. Na tarde de ontem, cinco máquinas, três rolos compressor, um trator e um caminhão pipa, foram encaminhados novamente ao local, mas os protestantes alegam que elas são insuficientes para realizar o trabalho.
OUTRO LADO
Em nota, o Governo do Estado confirmou que as obras na estrada BR 210 estavam paralisadas. “No entanto, a empresa responsável, contratada ainda na gestão passada, retomou o trabalho na semana passada, depois de ter sido acionada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) e a informação repassada pela própria empresa à secretaria é que os serviços foram retomados”, disse o Governo.
“As obras no local estão atrasadas desde o ano passado e a Seinf acompanha toda a situação com vistas no término mais breve dos serviços”, concluiu a nota.