Os três brasileiros que estavam detidos em Porto Ordaz, na Venezuela desde o dia 09 de setembro em razão de uma compra de combustível no país vizinho estão neste momento no município de Pacaraima, a cerca de 215 quilômetros da Capital, segundo informações da Secretaria Extraordinária de Assuntos Internacionais (SEAI).
Conforme a secretária-adjunta, Fátima Araújo, o trio foi liberado na segunda-feira, dia 26, por volta das 21h após diálogo com as autoridades venezuelanas. “Eu trouxe eles ontem de carro de Porto Ordaz”, confirmou a secretaria por telefone.
Em razão do bloqueio na BR-174, não há uma previsão certa para o horário de chegada dos brasileiros até Boa Vista. No entanto, assim que confirmada o retorno dos roraimenses, a SEI se reunirá com os familiares para poder prestar outros esclarecimentos sobre o caso.
ENTENDA O CASO
Os três jovens Cássio Gleisson, de 24 anos, Ana Cássia Oliveira, de 18 anos e Taysson Correia, de 22 anos foram presos pela guarda venezuelana acusados de crime ambiental quando tentavam abastecer o veículo em uma casa na cidade da Santa Helena de Uairén, na fronteira com o Brasil.
No mês passado, as famílias de brasileiros presos assinaram um acordo com o Governo do Estado autorizando que a Secretaria Extraordinária de Assuntos Internacionais intermediasse o diálogo da família com as autoridades venezuelanas.