Cotidiano

Cabo se rompe de novo no Pará e causa lentidão na internet em RR

A reportagem da FolhaBV entrou em contato com a Oi nessa terça-feira, por volta das 13h e somente nesta quarta-feira (30), a operadora enviou uma nota explicando sobre o rompimento

Mais uma vez os roraimenses foram surpreendidos com o rompimento de cabo de fibra ótica, o que gerou transtornos para usuários do serviço, devido a oscilações e paralisação total do serviço, nessa terça-feira (29).

A reportagem da FolhaBV entrou em contato com a Oi nessa terça-feira, por volta das 13h e somente nesta quarta-feira (30), a operadora enviou uma nota explicando sobre o rompimento.

Na nota, a Oi informa que um rompimento de cabo de fibra ótica, ocorrido nessa terça-feira (29), provocou instabilidade no serviço de banda larga de alguns clientes em Roraima. A empresa acrescenta que o serviço foi normalizado no mesmo dia. Informou ainda que a falha ocorreu no município de Anapu, no estado Pará, o que foi causada por obras de terceiros.

No dia 9 deste mês, o rompimento da fibra ótica foi registrado, segundo a operadora Oi, no município de Pacajá, também no estado do Pará.

ANATEL – A regulação desse serviço é feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que determina que as operadoras devem entregar pelo menos uma transmissão média mensal de 70% do plano contratado.

Quando isso não acontece, a Anatel orienta o assinante a primeiramente registrar reclamação com o próprio prestador de serviço. Caso o problema não seja resolvido, o consumidor pode acionar a agência reguladora por meio do serviço telefônico 1331 ou fazer a reclamação no site da Anatel.