A Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) informou que, há mais de uma semana, criminosos desligam os sistemas dos três poços artesianos que abastecem o bairro São Bento, prejudicando o fornecimento de água aos moradores. A empresa registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para apurar os fatos e responsabilizar os autores do crime.
A ação foi descoberta pela companhia após técnicos fazerem uma varredura para identificar vazamentos nos sistemas dos três poços, responsáveis por reforçar o abastecimento do São Bento com 110 mil litros de água por hora. Os poços estão localizados na Avenida Félix Valois, no mesmo bairro, e na Avenida Estrela Cadente, no Raiar do Sol.
Segundo o presidente da Caer, James Serrador, a equipe técnica confirmou que os disjuntores dos sistemas elétricos estavam desligados e os poços tiveram os registros fechados.
“Nós estamos atentos para reforçar a segurança para que isso não volte a ocorrer e serão adotadas medidas para coibir este tipo de crime contra a administração pública”, afirmou Serrador sobre o reforço na segurança, com a instalação de grades que impeçam a ação humana.