Os presidentes da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), Danque Esbell, e do Sindicato dos Urbanitários de Roraima (STIU), Antônio Sampaio, assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho de 2015/2016, em celebração ao dia 01 de maio, Dia do Trabalhador.
Os termos do acordo vinham sendo negociado desde janeiro, e nesta semana os sindicalistas aprovaram em assembleia a contraproposta feita pela Companhia.
A assinatura ocorreu na sede do Sindicato, no bairro Novo Planalto, durante um almoço, promovido para os trabalhadores. Na quinta-feira, 30, a diretoria da Caer reuniu colaborares no auditório da empresa e realizou uma prestação de contas dos últimos quatro meses, e as vantagens do Acordo foram anunciadas.
Foi entregue ainda a cada funcionário, um calendário de pagamento dos salários de 2015. Dentre as mudanças aprovadas estão os reajustes salarial, que depende da definição do índice da inflação que será divulgado ainda no mês de maio, auxílio-creche e vale alimentação.
O Acordo Coletivo de Trabalho é um documento firmado entre a entidade sindical dos trabalhadores e uma determinada empresa. Ele regula as relações de trabalho entre os empregados e o empregador.
Segundo o presidente da Caer, Danque Esbell, a assinatura marca um momento de entendimento entre a empresa e a entidade de classe, e principalmente a preocupação do Governo do Estado com a valorização do servidor.
“Buscamos uma forma que fosse possível de ser cumprida pela Caer e que respeitasse o colaborador”, disse, ao acrescentar que os benefícios previstos no acordo já passam a valer no próximo mês.
Fonte: Secom