Para evitar perdas financeiras, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) fará a partir desta terça-feira (16) a atualização cadastral de clientes já existentes e o cadastramento de novos usuários. Esse trabalho será realizado até o dia 30 de abril.
O objetivo é verificar todas as informações, atualizar o banco de dados da empresa e identificar as falhas, para posterior correção.
O trabalho será realizado de forma “piloto”, começando pelo bairro Santa Cecília, no município do Cantá, onde 543 usuários estão cadastrados. A expectativa é cadastrar pelo menos 100 novos usuários que serão incluídos no sistema de controle da Companhia.
A expectativa é alcançar o percentual de recuperação de perdas de 20 a 30%, em relação ao índice registrado atualmente.
“As equipes irão de casa em casa fazer o levantamento de dados do imóvel e do cliente, por isso solicitamos aos moradores que atendam os funcionários que estarão devidamente uniformizados para a coleta das informações. O intuito é manter a boa relação entre a empresa e o cliente”, enfatizou o presidente da Caerr, James Serrador.
Segundo ele, existem situações importantes que precisam ser verificadas como a classificação de categoria de consumo, a falta de hidrômetro, hidrômetro com problema, quantidade de imóveis cadastrados em um único lote e ligações clandestinas, por exemplo.
“Há situações que provocam perdas financeiras para a empresa e que precisam ser corrigidas”, esclareceu Serrador.
A Companhia pretende realizar a atualização cadastral também em outros municípios, seguindo o cronograma por Bonfim e Rorainópolis.