Após mais de 30 anos de contas não pagas e dívidas deixadas por gestões anteriores pelo fornecimento de energia, a Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima) e a Roraima Energia, chegaram a um acordo para a quitação de débito, com a assinatura de um termo comercial de negociação.
A celebração da assinatura aconteceu na sede da Roraima Energia, nesta quinta-feira, (3), com a presença do presidente da Caer, James Serrador e do diretor-adjunto administrativo e financeiro da concessionária de energia, Jimmy Luz Costa.
O acordo prevê o pagamento em dia, da fatura corrente de energia elétrica consumida na capital, que representa 80% da fatura total da Companhia, bem como estabeleça o cronograma de pagamento da fatura no valor total do consumido em todo Estado, a partir de julho, de modo crescente, até completar 100% de consumo.
“A Roraima Energia aceitou a proposta e a partir de agora, a Caer se compromete a pagar as faturas de energia dentro do mês de consumo, bem como, de retirar todas as ações judiciais que existam contra a empresa, sejam elas de solicitação de ligação de poços, sejam de multas, entre outras. É um acordo que vem para tornar as empresas parceiras”, frisou Serrador.
Mediante ao termo de negociação, ainda nesta quinta-feira, a Caer realizou o pagamento da fatura de consumo de energia referente ao mês de janeiro, no valor de R$ 947 mil.
“Em 2021 nós também fizemos um acordo no valor de 250 milhões, Desde que nos assumimos a Caer temos buscamos regularizar essas dívidas, seja de gestões anteriores, seja da gestão atual”, disse o presidente da Caer.
Outro ponto do acordo garante que a Companhia de Água, fará o pagamento em dia de qualquer nova ligação, bem como qualquer nova unidade consumidora de energia, utilizada pela Caer.
O diretor-adjunto administrativo e financeiro da Roraima Energia, Jimmy Luz Costa, classificou o acordo como histórico, pois segundo ele, a Companhia tinha um histórico com a Roraima Energia de mais de 30 anos, sem conseguir pagar as faturas em dia.
“A celebração desse acordo abrange uma dívida antiga que se arrastava desde gestões anteriores. É um momento inédito e que garante de uma vez por todas, a adimplência da Companhia com a empresa. Tenho certeza que esse acordo vai aproximar as duas empresas e trazer melhorias param o nosso estado bem como para nossa população”, garantiu.