Cotidiano

Caer faz religação de água em casa de família, após mulher pedir ajuda

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) realizou na manhã desta sexta-feira, 21, um ato de solidariedade com a família de Sandra Maria Lima, de 50 anos.

A história de Sandra ficou conhecida após a FolhaBV ir de perto conhecer a realidade da mulher que cumpre pena no regime de prisão domiciliar, e dos seis netos dela.

Sem ter condições de pagar as contas de águas atrasadas por conta do período em que esteve presa no regime fechado, Sandra teve que enfrentar longos meses sem água encanada na residência, contando apenas com a ajuda de vizinhos que lhe deixavam encher alguns baldes durante o dia.

Passando dificuldades até mesmo para se alimentar a mulher resolveu pedir ajuda, pois diz que não pretende mais voltar ao mundo do crime.


Sandra cumpre pena em prisão domiciliar e disse que não quer mais voltar para o crime, por isso resolveu pedir ajuda(Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

O diretor presidente da Caer, James Serrador, se sensibilizou com a história e determinou que uma equipe fosse até a casa de Sandra fazer a religação da água.

“Ao tomarmos conhecimento da situação, de pronto verificamos que o caso vai além da relação comercial empresa-usuário, e determinamos as providências para religar a água da senhora Sandra, pois estamos em um período de pandemia, em que a água é ainda mais essencial para saúde, e também há pessoas em situação de vulnerabilidade. A Caer tem instrumentos para fazer a cobrança, sem necessariamente interromper o fornecimento do serviço essencial a vida, que é água potável”, explicou Serrador.

Sandra agradeceu emocionada pela ajuda que vem recebendo. “Muitas pessoas já me procuraram para ajudar, e ter a água de volta é maravilhoso. Vou poder ver meus netinhos sorrirem novamente. Hoje meu coração tem só gratidão”, contou.