ABASTECIMENTO

Caer identifica inconsistência na medição de 9.489 usuários

Empresa promoverá mutirões nos bairros afetados, além de disponibilizar atendimento na sede da empresa e através do site.

Caer cegou a orientar que os consumidores verificassem a existência de vazamentos (Foto: José Magno/FolhaBV)
Caer cegou a orientar que os consumidores verificassem a existência de vazamentos (Foto: José Magno/FolhaBV)

Uma auditoria realizada pela equipe técnica do setor comercial da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) constatou que 9.489 matrículas apresentavam inconsistências na medição do consumo, resultando em alterações nos valores das faturas dos usuários.

O diretor comercial e do interior da empresa, Cícero Batista, anunciou uma série de medidas para corrigir os erros identificados. “Queremos tranquilizar a população e informar que estamos à disposição para rever estes valores, desde que as faturas sejam identificadas com alteração pelo erro no sistema”, afirmou.

Como parte dessas ações corretivas, a Caer promoverá mutirões nos bairros afetados, além de disponibilizar atendimento na sede da empresa e através do site. O primeiro mutirão está agendado para sábado, 24 de fevereiro, no bairro Cidade Satélite, seguido pelos bairros Caranã, Pintolândia e Raiar do Sol, nos dias 2, 9 e 16 de março, respectivamente.

Para facilitar as contestações, a empresa disponibilizou um formulário online específico para o mês de fevereiro de 2024, acessível através do site da Caer. Os usuários devem preencher o formulário com seus dados pessoais, matrícula do imóvel e anexar um documento com foto. O andamento da solicitação pode ser acompanhado através do protocolo gerado no ato do preenchimento do requerimento online.