Cotidiano

Caer instalará novos equipamentos para atender à população

Clientes poderão ter melhor acesso a serviços simples como restabelecimento de ligação do fornecimento de água

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) está reestruturando o atendimento prestado ao público. Serão instalados totens, que possibilitarão a prestação de alguns serviços, de forma descentralizada.

O trabalho vai começar pela sede da companhia, localizada na Rua Melvin Jones, 219, no bairro São Pedro. Três máquinas já estão na unidade e uma já esta instalada. A expectativa é que os outros dois equipamentos estejam funcionando até a semana que vem.

Com os novos recursos os clientes poderão contar com a prestação direta de serviços, comuns e específicos, de esgoto e de água, como a retirada de senha, contestação de fatura, alteração cadastral, restabelecimento de ligação do fornecimento de água, entre outros. As opções incluem atendimento normal e prioritário.

O presidente da Caer, Danque Esbell, destaca que as mudanças visam diminuir as filas na companhia e implantar um controle de demandas dentro da unidade.

“Com isso será possível fazer um diagnóstico real das demandas externas da companhia e buscar melhorias para a prestação dos serviços. Além de ser uma iniciativa que vai levar a Caer para mais próximo da comunidade”, explicou.

AMPLIAÇÃO

Nessa primeira etapa todos os equipamentos vão ficar na recepção da sede da companhia, mas posteriormente serão adquiridos outros três equipamentos que serão instalados na loja localizada no Pintolândia e os outros dois em pontos estratégicos da cidade.

“Queremos iniciar o projeto piloto pela sede, depois garantir essa ampliação, para que o acesso da população aos serviços seja cada vez mais facilitado. Nossa expectativa é ampliar o projeto ainda no primeiro semestre de 2016. Ao final esperamos alcançar com sucesso o processo de mudanças o que inclui a diminuição das filas, melhor atendimento e maior satisfação do usuário”, finalizou Esbell.

Com informações da Secom