Cotidiano

Caer reduz horário de atendimento presencial

O atendimento será das 8h às 15h, com a permanência de dez clientes por vez nas dependências da empresa

Diante da publicação dos decretos governamental nº 29.838-e, de 25 de janeiro de 2021, e municipal nº 014/E, de 27 de janeiro de 2021, decorrentes da pandemia de Covid-19, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) reduziu o horário de atendimento ao público pelo prazo de 15 dias, a contar a partir de 1º de fevereiro de 2021.

Neste período, o atendimento será das 8h às 15h, com a permanência de dez clientes por vez nas dependências da empresa. Será disponibilizada também uma tenda com cadeiras e álcool em gel 70% para que os usuários possam aguardar atendimento na parte externa.

Três colaboradores farão a triagem e orientarão os clientes sobre o atendimento. Os serviços administrativos da empresa permanecem das 7h30 às 13h30, obedecendo às medidas determinadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e à portaria da empresa sobre os procedimentos de prevenção à COVID-19.

O presidente da Caer, James Serrador, explicou que a empresa presta um serviço essencial à população por meio da produção e distribuição de água potável, bem como o tratamento, além de esgotamento sanitário, de maneira que as atividades não podem ser suspensas.

“A companhia está adequando o atendimento ao público aos regramentos e normas para o combate à COVID-19, acompanhando as medidas federais, estaduais e municipais, reduzindo o horário no departamento comercial e a circulação de pessoas, de modo a atender todas as determinações legais e também contribuir para o combate a essa terrível doença”, disse.

Neste período, os clientes poderão solicitar serviços por meio dos canais digitais da empresa:

Site (chat): http://www.caer.com.br – o cliente tem acesso também a diversos serviços clicando nos ícones da Agência Virtual ou no chat com o atendente virtual “Ed”. Para atendimento via chat, basta clicar no avatar localizado no canto inferior do lado direito da página.

Caer Mobile: Disponível para Android na Google Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.caer.caerMobileApp) e IOS na App Store.

WhatsApp: Os usuários também podem entrar em contato direto com a Caer por meio do WhatsApp (95) 98404-5313 ou clicando no link: https://bit.ly/386V1VQ para tratar de problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água. O funcionamento é das 8h às 22h.

Call Center: O SAC 0800.280.9520 funcionará normalmente, das 8h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias.