Desde o início do pagamento do Auxílio Emergencial, e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a Caixa Econômica Federal já pagou em Roraima R$ 500 milhões. A informação foi repassada pelo superintendente da Caixa no estado, Paulo Gorayeb, em entrevista a FolhaBV.
De acordo com Paulo, quase 200 mil pessoas foram beneficiadas até o momento com os auxílios em Roraima.
“O Auxílio Emergencial atendeu cerca de 80 mil pessoas, e o FGTS atende em torno de 100 mil trabalhadores do estado”, pontuou.
CALENDÁRIO – Ainda de acordo com Gorayeb o calendário de saques do Auxílio Emergencial foi unificado, e atenderá por mês de aniversário.
“O calendário foi estabelecido com duas datas, a primeira com o crédito em conta no aplicativo, e a segunda que é quando pode fazer o saque em espécie. Ficando assim mais simples, pois todos estão na mesma data conforme o aniversário independente de qual parcela será creditada” explicou.
“Os nascidos em janeiro já estão com o crédito em conta desde o dia 22. E no sábado, 25, os nascidos em janeiro já poderão fazer o saque em dinheiro também. Estaremos com agencias abertas para fazer esse pagamento para quem nasceu em janeiro”, acrescentou.
AGÊNCIAS ABERTAS – Neste sábado, 25, as agências Boa Vista (no Centro) e Asa Branca estarão funcionando para atender os beneficiários.