Na sessão ordinária desta terça-feira (28) a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rorainópolis anunciou que vai antecipar o recesso legislativo do meio do ano para o período de 4 a 20 de maio, e que poderá ser prorrogado por igual período.
A decisão pelo recesso, provocada pela pandemia do coronavírus, está regulamentada pela resolução 002/2020, que foi votada e aprova por unanimidade dos Vereadores presentes.
Em 23 de março a câmara suspendeu as sessões através da portaria Nº029/2020. A partir de 14 de abril voltou a realizar as sessões com transmissão ao vivo em rede social sem a presença de público no plenário, sendo apenas a presença de vereadores e alguns servidos. Agora, como medida de prevenção ao coronavírus, a câmara antecipa o recesso principalmente pelo fato de que já há servidor da casa em isolamento domiciliar em virtude da covid-19.
“Os trabalhos foram suspensos acompanhando primeiramente o decreto do Executivo Municipal, no entanto, como à época não havia nenhum caso confirmado de coronavírus em Rorainópolis, retomamos os trabalhos e em seguida surgiram os primeiros casos. Após uma avaliação, a câmara através da Mesa Diretora, com a intenção de prevenir a covid-19, apresentou o projeto de resolução legislativa para a antecipação do recesso”, detalhou o Presidente da Câmara Municipal de Rorainópolis, Vereador Márcio da Alba.