A instalação de 20 câmeras de monitoramento do Programa “Crack é Possível Vencer”, ocorreu na manhã de hoje (16). Os equipamentos foram colocados nas praças Germano Sampaio (primeiro local de visita), Cambará e Mané Garrincha, que após os trabalhos terão monitoramento 24 horas.
O objetivo do programa é aumentar os serviços de tratamento e atenção aos usuários e familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas e promover ações de educação, informação e capacitação.
Roraima aderiu ao Programa Crack é Possível Vencer em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e recebeu as câmeras, dois carros, duas motocicletas, além de um microônibus que dispõe de câmeras acopladas e que será utilizado como suporte para o monitoramento.
O programa vem sendo implementado em Boa Vista por fases e é baseado nos eixos da prevenção, cuidado e autoridade. A implantação das câmeras de monitoramento também é por etapa. A ativação do Sistema é feita por uma equipe de técnicos de Brasília. A equipe que vai operacionalizar o monitoramento será treinada