Cotidiano

Caminhões da ajuda humanitária já estão em Roraima

De acordo com a representante do opositor Juan Guaidó, Maria Teresa Belandria, a expectativa é que o grupo consiga realizar o envio dos donativos no sábado

Atualizado às 10h

A representante do líder opositor venezuelano Juan Guaidó, Maria Teresa Belandria, disse hoje, 22, que os primeiros caminhões com ajuda humanitária já estão em Roraima. O grupo vai tentar realizar o envio dos donativos neste sábado, 23, por meio da fronteira de Pacaraima.

Antes de embarcar para Boa Vista, ela publicou em uma rede social um vídeo falando da expectativa para o início da ação. “Aqui vamos Boa Vista. Cumprir a nossa missão de trazer ajuda humanitária para a Venezuela a partir da fronteira com o Brasil”, escreveu.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, os donativos serão levados da capital até a Pacaraima, e de lá serão transportados por um grupo de voluntários venezuelanos. Eles atravessarão a fronteira para Pacaraima, abastecer os caminhões com os produtos, para em seguida retornar ao país.

FRONTEIRA ABERTA ATÉ AS 10 HORAS – De acordo com informações obtidas pelo Grupo Folha BV, Guarda Nacional venezuelana permitiu que a fronteira fique aberta até as 10h desta sexta-feira, 22.

A princípio, eles estavam seguindo a ordem do presidente Nicolás Maduro, que determinou o fechamento da passagem pela Aduana de Santa Elena de Uairén ontem, 21. Já bem cedo, por volta das 7h, a movimentação pela região era intensa, tanto de venezuelanos querendo chegar a Pacaraima, tanto de brasileiros que buscam combustível mais barato no país vizinho.