Cotidiano

Caminhões são encaminhados para liberação de notas

De acordo com informações obtidas pela reportagem, um problema de sistema impediu que os procedimentos fossem realizados no Posto do Jundiá

Em razão de problemas no sistema de liberação de notas fiscais no Posto do Jundiá, os motoristas que realizam a entrega de mercadorias em Roraima tiveram que ser deslocados de imediato para Boa Vista.

O resultado foi um grande aglomerado de caminhões na manhã desta quarta-feira, 16, na Praça do Centro Cívico.

A cena chamou a atenção das pessoas que precisam passar pelas imediações da praça para chegarem a seus ambientes de trabalhos. Uma fonte ligada a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou a FolhaWeb que o problema de sistema foi detectado na segunda-feira, 14, o que prejudicou os serviços de liberação pelo posto que fica no Sul do Estado.

iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/y5EqMF7aAx8″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen>

Ainda segundo essa mesma fonte, tal problema já teria sido resolvido e os serviços estariam sendo retomados nas próximas horas.  

OUTRO LADO – Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) confirmou que um problema no sinal de internet na divisa com o Amazonas provocou a suspensão temporária das atividades fiscalização e liberação de notas no Posto do Jundiá. 

A previsão é que os serviços voltem a normalidade no fim da tarde desta quarta-feira.

*Matéria atualizada às 14h29*