A greve dos caminheiros programada em outros estados para acontecer nesta segunda-feira, 01, não acontecerá em Roraima. Segundo trabalhadores do transporte ouvidos pela FolhaBV, não foi realizada nenhuma movimentação no Estado para paralisar as atividades;
“Aí pra fora também muitos caminhoneiros já desistiram, muitos sindicatos já desistiram. Pode ter alguma paralisação aí para fora, paralisação isolada, não de abrangência nacional”, relatou um gerente de uma empresa de transporte de carga.
“Aqui ainda não teve nenhum movimento. Não foram com a gente para aderir à greve, alguma coisa. E nem os autônomos, também não comentaram nada sobre greve aqui”, completou.
Ele ainda disse que se houver uma paralisação nacional, Roraima se juntará aos demais sindicatos e aderirá a greve. Mas que, hoje, os caminhoneiros do estado não farão nada.
“Agora, realmente, se houver paralisação nacional, se começar a paralisar uns e os outros se juntar, com certeza Roraima também vai se juntar ao restante do país. Mas por enquanto tá meio vago essa questão aí, de paralisar ou não”, disse o gerente.
GREVE – De acordo com informações da Uol, caminhoneiros de todo o país prometeram iniciar hoje uma greve por tempo indeterminado. A adesão à paralisação, porém, não é consenso, e a extensão do movimento ainda é incerta.
Com informações da estagiária Adriele Lima
Leia mais:
Servidores paralisam atividades por 24 horas em Roraima – Folha de…