Com a proximidade do Dia das Crianças, as vendas de brinquedos e artigos aumentam nas lojas especializadas. Alguns pais já se preparam financeiramente para a data. Mas esta não é a realidade de todos. Para não deixar a data passar em branco para os menos afortunados, o funcionário público Adalberto Alves promove todos os anos, desde 1996, uma ação social para arrecadar brinquedos e roupas para crianças carentes.
O objetivo da campanha “Faça uma criança Feliz” é arrecadar brinquedos, bombons, roupas e refrigerantes para a data. “Sei que nem todos têm condições de dar um presente para o seu filho ou filha no Dia das Crianças e em outras datas comemorativas. Pensando nisso, todos os anos eu peço a colaboração de empresários e da população para tornar esse dia uma data especial, mesmo para os menos afortunados”, disse.
Alves afirmou que oferece às crianças o que ele não teve. “Meus pais nunca tiveram condições de me dar um brinquedo. Éramos pobres, eu nunca ganhava nada no Natal, aniversário, Dia das Crianças e Ano novo”, explicou.
A campanha também arrecada roupas. Alves destacou que, em dezembro do ano passado, conseguiu mais de mil peças. “Alguns empresários e pessoas comuns ajudam nas doações todos os anos”, disse o funcionário público.
As doações podem ser feitas na rua HC-09, 261, no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista, ou por meio dos telefones 924-7799.
Cotidiano