Os gêmeos recém-nascidos, Gael e Gabriel, que possuem apenas 20 dias de vida, ficaram órfãos de mãe. Lidiany Rodrigues, 24 anos, morreu nesta quinta-feira (25) por complicações da Covid-19.
A mãe dos bebês foi diagnosticada com a doença após quatro dias do nascimento dos filhos, por conta disso foi internada e morreu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Roraima.
Por conta dessa situação, a tia das crianças, Leiliane de Souza, está promovendo uma campanha para arrecadar fraldas, leite materno, roupas e outros itens.
O pai dos bebês, o autônomo Jelson Souza explicou que o leite que seus filhos necessitam é específico para cada um, e que a família no momento tem dificuldades financeiras para adquirir os produtos.
“O leite que meus filhos estão precisando são o Aptamil Antialérgico e Nan Comfor. O aptamil é para o meu filho Gael que possui alergia ao outro leite. E o Nam é para o Gabriel”, informou o pai das crianças.
Jelson contou a reportagem da FolhaBV que, por meio da campanha, seja possível adquirir os itens necessários para que seus filhos não passem por qualquer tipo de necessidade.
O pai das crianças disse que trabalha o dia todo como pedreiro e que as tias dos recém-nascidos têm ajudado nos cuidados diários com os bebês.
Doação – As doações podem ser entregues na casa da tia dos gêmeos localizada rua C35, número 422, bairro Silvio Leite. Quem não puder ir até a residência, a família pode buscar no local onde esteja o doador.
Para doação em transferência bancária, seguem os dados:
Banco do Brasil
Leiliane de Souza Almeida
Agência: 5076-8
Conta corrente: 17224-3
PIX: 5595991312949
Telefone para contato: (95) 99114-7336.
Por Camilla Cunha – estagiária FolhaBV