O episódio 54, do Podcast Coffee Pub, entrevistou Édio Lopes, político do estado de Roraima, que contou detalhes de sua trajetória e ações dentro do campo político. Além disso, ele também abordou temas como a importância de ações públicas, inclusão social e programas desenvolvidos para garantir a prática de direitos humanos.
Dentro da sua trajetória, o político conta seus projetos, relatos de suas viagens, experiências e aprendizados que adquiriu enquanto parlamentar dentro da geopolítica amazônica. Principalmente, devido às especificidades que existem somente na região norte do país.
Quanto aos bastidores, Édio comenta as estratégias e articulações necessárias para exercer o trabalho no cenário político e as negociações. O andamento dos projetos e os recursos para conclusão das ações políticas no estado foram o principal assunto discutido.
Dentro das ações com maior enfoque na entrevista está o projeto Solidariedade Premiada que atua no combate ao câncer. O evento que ocorrerá entre os dias 01 e 02 de julho, no município de Mucajaí, será promovido por meio da Liga de Combate ao Câncer do Município, em parceria com o Hospital Amaral Carvalho. Será a primeira edição do Solidariedade Premiada.
Por ter um caso de câncer dentro da família, o político simpatiza com a iniciativa e está apoiando o evento de combate ao câncer em busca de oferecer apoio às pessoas desassistidas para o tratamento desta doença.
“Apoiamos esse evento beneficente, em prol da liga de combate ao Câncer de Mucajaí, que é filiada à Federação de Combate ao Câncer do Hospital Amaral Carvalho. A proposta é dar apoio às pessoas que não têm tantos meios para se tratar. Foi buscando amenizar um pouco o sofrimento dessas pessoas, que eu, Prefeita Nega e várias pessoas de Mucajaí e do Estado, estamos nos dedicando a esse evento.”, disse o político na entrevista.
O primeiro sorteio da Cartela Solidariedade Premiada será de uma motocicleta no valor de vinte mil reais, e mais dez mil reais em prêmios e diversas ações de sensibilização, com finalidade de arrecadação de fundos que serão revestidos para a Entidade no Município e para o Hospital Amaral Carvalho, pois a Liga não tem fins Lucrativos.
Para assistir a entrevista completa, acesse aqui.