Cotidiano

Campanha para vacinação feita por bares gera polêmica

A medida não será uma exigência, porém a campanha sofreu alguns comentários negativos nas redes sociais

Diversos países passaram a exigir certificado de saúde em shoppings, bares e trens. A medida também ganhou apoio entre empresários e donos de bares em conveniência em Roraima. Uma campanha irá pedir que os clientes apresentem sua carteira de vacinação. A medida não será uma exigência, porém a campanha sofreu alguns comentários negativos nas redes sociais.

“Isso quer dizer que se não estiver com a carteira de vacinação em mãos, não vai dar de gastar dinheiro no estabelecimento dele? Com certeza vão pedir, mas exigir não.” disse um internauta. 

Outro comentou que a atitude era uma burrice. “Isso é inconstitucional. Impressionante como a burrice impera. Os mesmos empresários impedidos de trabalhar pelos governantes, agora se juntam a eles para impor vacinação.” disse.

Os empresários propuseram reforçar nos estabelecimentos a apresentação da carteira de vacinação dos clientes, já começando neste final de semana. A ideia é incentivar os jovens e adultos frequentadores de bares e casas de shows da cidade a tomarem a vacina, já que a campanha está avançada na cidade e já contempla o público a partir de 18 anos.

A ação ainda resultou em apoio da população. “Achei super certo, as pessoas que se vacinaram não podem ser prejudicadas pelos que prefiram viver vida louca, e não se preocupar com as pessoas em volta” comentou uma leitora. Outra disse que a vacinação é um privilégio. 
“Apresento a minha com muito orgulho. Sinto um privilégio ter sido vacinada, amém” disse. “Parabéns! Uma boa iniciativa, no futuro vai ser exigido em todos estabelecimento comerciais e repartições publicas!!!” finalizou outro.