Cotidiano

Campo do ‘Cachorrão’ é alvo de disputa entre Prefeitura e Associação

O presidente da Associação dos Desportistas Amadores do Bairro Senador Hélio Campos (Adasul), Altervir Gonçalves, mais conhecido por Cachorrão, denunciou para a Polícia e a Procuradoria Geral do Estado, que fiscais da Emhur (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do Município de Boa Vista) estiveram no campo da Associação, na Rua Izidio Galdino da Silva, no bairro Senador Hélio Campos, e colocaram uma placa informando que aquela área era institucional.  

“Fui surpreendido com os fiscais colocando a placa no local e ao perguntar o que estava acontecendo fui mal recebido pelo fiscal, que não se identificou e nem informou porque estava colocando a placa, falando comigo com truculência”, disse. “Ora, todo mundo me conhece como Cachorrão, todas as crianças e adultos que moram no bairro e adjacências me conhecem e sabem da minha luta pelas ações sociais que fazemos aqui há mais de 20 anos, inclusive as autoridades de segurança me conhecem e atendem aos nossos ofícios quando fazemos festas e competições esportivas”, disse.  

Cachorrão afirmou que o fiscal ainda o ameaçou de prisão, caso a placa sumisse do local. “Nunca fui tão humilhado. Todos sabem que não sou de briga e o fiscal me ameaçou que se eu tirasse a placa ou se a placa sumisse que viria aqui com a polícia para me prender”, afirmou. 

Ele registrou boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial e pediu apoio da Proge para averiguar toda a documentação que lhe foi entregue cedendo o terreno para usufruto da Associação. 

“A Proge disse que vai acompanhar a situação, mas já me adiantou que ficasse tranquilo e que tem ciência de que o terreno é da Associação”, disse.  

De posse de documentos que comprovam a propriedade do terreno que foi cedido pelo Estado na época em que Flamarion Protela foi governador, Cachorrão disse que a Associação foi criada há mais de 20 anos e é dona do terreno que mede 130 por 90 metros, onde funciona o campo de futebol, próximo à Casa do Cidadão. A Associação trabalha com ações sociais voltadas para crianças, adolescentes e adultos nas áreas esportivas, cultural e de recreação.

“O parque de diversões vem para o local e geramos emprego e renda para as pessoas do bairro. O Sérgio Pillon, diretor da Emuhr, conhece a luta que tivemos para ficar com essa área, sabe que essa área é do Governo, então chamem os fiscais e mande retirar essa placa.Todos têm conhecimento de que esta área é institucional do Governo do Estado. Inclusive já fizemos várias promoções esportivas e culturais em parceria com a própria Prefeitura de Boa Vista”, afirmou.

PREFEITURA – Em nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura publicou: “A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) informa que o local consta nos registros como área institucional. Reforçamos que essas áreas não podem ser ocupadas, porque são destinadas à instalação de equipamentos comunitários”.

GOVERNO – Já a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou pela Seed (Secretaria de Estado da Educação e Desporto) que o espaço denominado Campo do Cachorrão, localizado no bairro Senador Hélio Campos pertence ao Governo do Estado. (R.R)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.