Os candidatos que prestaram o vestibular da Universidade Federal de Roraima (UFRR) neste domingo, 24, se esforçaram para chegar cedo, mas alguns encontraram os portões fechados. Foi o caso do estudante Bruna Matias, de 18 anos, que ficou de fora do exame. Ele confundiu o local da prova e chegou depois das 08h.
“Cheguei no bloco e na hora que ia entrando o porteiro informou que não era lá que faria a prova. Quando eu tentei ir para o bloco certo já não dava mais tempo”, lamentou o jovem, que prestaria o vestibular para tentar ingressar no curso de Engenharia Elétrica.
Os candidatos que concorreram nas modalidades de Prova Integral e PSS3 tiveram 5 horas para fazer o certame e responder às questões objetivas gerais e específicas, além de uma redação.
Já as demais etapas do PSS tiveram 3 horas de duração.
Outra estudante a perder a prova por confundir o local foi a jovem W.T.R, de 16 anos, que faria o PSS1 para Medicina. “Não estava com o cartão do local da prova, mas sabia onde faria. Quando cheguei mandaram eu ir para outro local, mas meu nome não estava lá e não consegui mais entrar”, disse.
Ao todo a instituição oferta 806 vagas distribuídas entre 38 cursos de graduação. As provas objetivas e de redação são para o ingresso de alunos em 2020. A pontuação preliminar da prova objetiva e dos classificados para correção da redação, além do desempenho das etapas 1 e 2 do PSS são itens que estarão disponíveis em 13 de dezembro.
Os resultados preliminares do THE e da redação serão divulgados em 8 de janeiro de 2020. Já a classificação preliminar da Prova Integral e da 3ª etapa do PSS será informada no dia 24 seguinte. A previsão é de que a primeira chamada do Vestibular 2020 da UFRR seja divulgada em 19 de fevereiro de 2020.