Cotidiano

Candidatos continuam protestos contra decisão do Governo

A manifestação teve início às 8h, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, no centro cívico.

Colaboração Fabrício Araújo 

Cerca de 700 pessoas realiza nesta segunda-feira, 04, uma caminhada em protesto contra o cancelamento de concursos, anunciado pelo Governo na manhã desse sábado, 2.

O percurso teve início às 8h, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, no centro cívico, deve passar ainda pelo Ministério Público Estadual e segue para a Assembleia Legislativa de Roraima, onde a comissão organizadora do protesto será ouvida pelo presidente da casa.

manifestação dos concurseiros from TV FOLHABV on Vimeo.

À FolhaWeb, os manifestantes informaram que foi proposta uma reunião entre um representante e o Governo. Mas eles se recusaram a ter apenas um integrante no Palácio, pois há uma comissão formada para tratar do assunto.  É o que afirma João Batista, um dos organizadores do ato.

“Nós estamos abertos ao diálogo, quem não quer o diálogo é o Governo. Iremos buscar as vias judiciais, em relação a obrigatoriedade da realização dos concursos e lutar por nossos direitos. O termo de ajuste de conduta foi feito, agora é só executar na justiça.A administração não é uma empresa. é uma questão de bom senso e confiança na população. Falta de dinheiro não justifica essa decisão”, afirma.

Ainda segundo a organização, há um abaixo assinado com mais de mil assinaturas contra a medida de cancelamento dos concursos e será apresentada em reunião na Assembleia.