Candidatos do Seletivo Simplificado para Quadro Reserva para funcionários de saúde do Governo do Estado, referente ao edital 002/2021 da Sesau (Secretaria de Saúde), pedem para que a Comissão Organizadora do seletivo mude algumas regras da entrega dos documentos solicitados.
Eles alegam que muitos candidatos moram no interior do estado e não tem como se deslocar à Capital, pois o decreto nº 29.838-E/2021 suspendeu por 15 dias, desde o dia 25 de janeiro, os serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros.
Os profissionais entraram em contato com a equipe de reportagem da FolhaBV para relatar que estão sendo prejudicados, pois não podem se deslocar até Boa Vista para entregar os documentos referentes à inscrição do processo seletivo.
“Moramos no interior, no edital consta que precisamos entregar pessoalmente, no prédio da Sesau, um envelope lacrado com o currículo e os títulos solicitados. Nesse momento, está em vigor um decreto que proíbe o transporte intermunicipal, não temos como nos deslocar até Boa Vista”, explica.
“Muitos de nós estamos receosos de não conseguirmos finalizar nossa candidatura ao seletivo. Tem que haver alguma solução por parte da organização”, frisa.
Além disso, eles informaram que não conseguem entrar em contato com a comissão organizadora, pois no edital não tem número de telefone ou e-mail.
Outro lado – A equipe de reportagem da FolhaBV entrou em contato com a Sesau que disse que ninguém será prejudicado. Confira a nota na íntegra:
A Sesau (Secretaria de Saúde) esclarece que estão sendo definidas medidas estratégicas para o recebimento da documentação, incluindo a possibilidade de entrega nas unidades de saúde do interior dos 14 municípios. Após a definição das estratégias, os candidatos serão informados e terão o mesmo prazo para a entrega dos documentos nas devidas unidades hospitalares, de forma que ninguém será prejudicado.
A Sesau informa que nenhum candidato será prejudicado uma vez que estão sendo adotadas todas as medidas necessárias para assegurar que os inscritos tenham condições de apresentar a documentação necessária, inclusive aqueles que residem no interior.