Candidatos do concurso público para o quadro da Secretaria Municipal de Educação entraram em contato com a FolhaBV para reclamar sobre o adiamento dos prazos do resultado final do certame. A previsão inicial era que o resultado final fosse divulgado e publicado na próxima quinta-feira (23), juntamente com a homologação do resultado, mas desde então, dois adiamentos empurraram a divulgação apenas para abril.
No primeiro edital de retificação, publicado no dia 23 de fevereiro, a divulgação do resultado final do concurso foi adiada para o dia 29 de março. Já em novo edital, publicado no dia 13 de março. a divulgação foi adiada para o dia 10 abril.
“Era pra ter saído essa resposta [o resultado das provas objetivas] no dia 15 de março e desde lá, eles simplesmente lançam uma retificação atrás da outra Eles apenas retificam o edital o tempo todo, e o descaso da prefeitura que simplesmente cruzou os braços e não dá uma resposta quanto ao nosso concurso”, denuncia um candidato que não quis se identificar.
“Já era para estar na fase final do concurso, e até hoje não saiu nenhuma preliminar”, afirma outro candidato.
O edital do concurso público para o quadro da Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi publicado em dezembro e ofertou 771 vagas para os cargos de professor pedagogo, arte educador e professor de Educação Física, com formação do cadastro reserva. As provas foram aplicadas no dia 29 de janeiro.
Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que está apurando as intercorrências relativas ao concurso e exercendo seu papel fiscalizatório, com o objetivo de garantir a lisura do certame.
“A banca contratada solicitou as alterações de cronograma em função de dificuldades técnicas da mesma em promover as entregas anteriormente estabelecidas. As providências estão sendo tomadas para que nenhum candidato seja prejudicado e para que possamos, em breve, convocar os candidatos aprovados”, complementou o Executivo em nota.
“Além disso, a administração municipal é a maior interessada na conclusão célere do concurso, porém a urgência não pode comprometer a sua regularidade. Desse modo, esclarece-se que as alterações de cronograma somente foram admitidas por serem imprescindíveis para a adequada realização do certame”, finalizou.
A reportagem tentou contato com a Idecan, organizadora do concurso, e aguarda o retorno.