Cotidiano

Candidatos não conseguem enviar documentos em portal de seletivo

Data para publicação de títulos eram nos dias 21 e 22 de fevereiros e uma instabilidade impediu os candidatos de enviarem os documentos

Dezenas de candidatos do Seletivo para Técnico de Enfermagem e diversas outras funções, da Secretaria de Saúde (Sesau), denunciaram à FolhaBV que nos dias 21 e 22 de fevereiro, o portal do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon) apresentou instabilidade e impediu os concorrentes de enviarem os títulos e documentos para etapa de avaliação.

Nos relatos, uma candidata que preferiu não se identificar, conta que passou os dois dias que foram disponibilizados para o envio tentando fazer o login no portal. A ação era recusada, e ao tentarem fazer alterações nos dados a plataforma caía.

“Eu passei os dois dias tentando até de madrugada, no primeiro dia o sistema dizia que minha senha ou e-mail estavam incorretos, mas quando eu tentava mudar a página caía”, relatou.

Outro denunciante, que também não quis ser identificado, passou pelo mesmo transtorno e entrou em contato com a empresa que realiza os processos. Segundo ele, a atendente da empresa relatou que as datas para envio dos documentos não iriam ser alteradas, mas que era para os candidatos tentarem contato com a sede da empresa no Rio de Janeiro para receber ajuda. Ao tentar o contato, o candidato não obteve resposta da instituição.

“Quando deu o erro, eu liguei para o número que estava no site e a atendente me falou que eles não iriam prolongar as datas para a gente enviar os títulos e que era para eu entrar em contato com a sede no Rio de Janeiro para me ajudarem, mas eu liguei e ninguem me atendeu”, disse.

A reportagem entrou em contato com o Governo do estado que, por meio de nota, informou que a responsabilidade é inteiramente do instituto responsável pelo certame. (Confira a nota na íntegra ao final da reportagem)

No entanto, a FolhaBV vem tentando contato com o Instituto Selecon, via e-mail e telefones, e não obteve resposta até o momento.

Nota da Sesau

A Secretaria de Saúde informa que o site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon) apresentou instabilidade, em razão do grande número de acessos de candidatos selecionados no processo seletivo da saúde. O prazo de entrega de títulos terminou nesta terça-feira, 22.

Dada a sua falha de sistema, a Sesau orienta que a empresa disponibilize prazo para reparação de danos aos candidatos que alegam não ter conseguido encaminhar os documentos solicitados pela comissão do certame.

A Sesau orienta que os candidatos entrem em contato com a empresa para sanar eventuais dúvidas sobre o processo de envio das referidas documentações.