Ao repertório de músicas regionais e até internacionais, mais de 1500 crianças se apresentaram no Cante e Encante, cantata de Natal que já é tradição em Mucajaí. O espetáculo foi nesse sábado (14) no Complexo Cenográfico Estevam Santos, onde acontece a Paixão de Cristo todos os anos.
Todas as escolas municipais participaram do evento, até as que estão localizadas nas vilas mais distantes, que são 14 unidades de ensino. Os alunos se emocionavam a cada música que passava.
A apresentação foi organizada por séries. Cada turma ensaiou repertórios específicos que condiziam com a idade e capacidade de assimilação de cada criança.
A coordenadora de ensaios, Andrea Sónsin, explicou que o musical foi composto por músicas nortistas, desde cantores de Roraima, como Neuber Uchôa e Zeca Preto, Chico Buarque; o boi, ritmo cultural do Amazonas, também foi inserido no repertório.
Joziane Sousa é mãe do pequeno Nicolas, um dos participantes do Coral. Ele é aluno do 1° ano da Escola Municipal Irmã Leonildes. “Estou emocionada com a apresentação, a Prefeitura de Mucajaí nos deu uma programação tão especial com todas essas canções lindas”, comemorou.
Para finalizar a cantata, todos os funcionários da secretaria de educação do municipio e o grande coral cantaram ‘Então é Natal’.